MENU

Sobre

Ao longo dos últimos quinze anos, o Kino Beat desenvolveu de forma gradual a sua identidade e os seus espaços de atuação.

Originalmente criado como uma mostra de cinema, com filmes relacionados à música, a marca atualmente se posiciona como um festival de arte contemporânea, e articula a arte do seu tempo, independente da linguagem.

As programações se manifestam como: exposições, instalações, performances, espetáculos, shows, mostras, residência artística, ações formativas, e outros formatos, que a cada ano se somam e reinventam o festival.

O conteúdo das atividades, derivam da ampla relação que o significado do seu próprio nome estabelece: KINO (imagem, movimento) BEAT (ritmo, som).

Com abordagens transdisciplinares e reflexão crítica indisciplinada, a curadoria e os artistas envolvidos, movimentam-se na busca por experimentações, para a produção e difusão de obras, perspectivas, vozes, afetos e ideias sobre e para o mundo.

Durante a sua história, em corrente nona edição como festival, promoveu centenas de atividades com artistas locais, de diversas partes do Brasil e do mundo, movimentando milhares de pessoas em eventos gratuitos.

O Festival tem como missão, surpreender e desafiar, ao mesmo tempo, tem a necessidade de formar e consolidar públicos, e ser um agente catalisador para artistas locais e um ponto de conexão com o exterior.