FALAS E OFICINAS

Terça 20/11 • Institute Goethe ─ 19:00 - 22:00 


SEMINÁRIO: CALEIDOSCÓPIO METAMORFOGÊNICO - EXCESSOS URBANOS ● Ao propor a abundância como tema, o festival Kino Beat também se arrisca em investigar de forma crítica os seus efeitos sociais, culturais, políticos e econômicos. Questionar como os excessos e transbordamentos afetam a nossa vida em sociedade é uma das provocações que o festival faz a todos os participantes.
O Seeding Lab - Laboratório do Grupo de Pesquisa de Design Estratégico para a Inovação Cultural e Social, da Unisinos, promove uma noite de diálogo sobre o tema Excessos Urbanos. O tema será debatido pelos convidados: profa. dra. Ione Bentz (Unisinos), pelo prof. Dr. Massimo Canevacci (USP) e pelo doutorando Rodrigo Najjar (Unisinos). A discussão será pautada pelo cruzamento entre arte,  tecnologia, design e comunicação.

Ione Bentz
Doutora de Linguística e Semótica pela  USP, Estágio pós-doutoral na Sorbonne-Paris, professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Design- Mestrado e Doutorado-,  integrante do Grupo de Pesquisa GPESC/UFRGS e GDEICS/Unisinos, autora de artigos e capítulos de livros e parecerista de revistas científicas nas áreas de Design e Comunicação.

Massimo Canevacci
Doutor em lettere e filosofia - Università degli Studi di Roma La Sapienza (1973). Foi professor visitante na UFSC (2010-2011) e na UERJ (2012). Pesquisa etnografia, comunicação visaual, arte, cultura digital. Desde 2013 é professor visitante na IEA-USP. Autor dos livros Cidade Polifônica, Culturas Extremas e Comunicação Visual, entre outros.

image