FALAS E OFICINAS


Sábados 17/11, 24/11 e 01/12 • Centro Cultural Multimeios Restinga ─ 09:00 - 12:00
Inscrições Gratuitas: 3289-6498  ou diretamente no Centro Cultural Multimeios Restinga: R. Ricardo Leônidas, 75

OFICINA AMBIENTE ABERTO - PRÁTICAS ESTENDIDAS A SONS E RUÍDOS com Marcelo Armani ● Ambiente Aberto – Práticas Estendidas à Sons e Ruídos é uma oficina prático-teórica ministrada pelo artista sonoro e produtor eletroacústico Marcelo Armani em que serão abordados conceitos e conhecimentos empregados na Arte Sonora mediante atividades concentradas em técnicas de gravação, edição e composição de peças sonoras digitais.
As atividades desenvolvidas se concentram no conhecimento da teoria e prática de técnicas de gravação, edição e composição de peças sonoras a partir de material coletado pelos próprios alunos durante o decorrer dos encontros. Como apoio, um sistema sonoro entre 3 a 4 canais, utilizando autofalantes, amplificadores e cabos de áudio, será instalado na sala que anteriormente era utilizada como espaço de ensaio. Esse local, servirá como apoio sonoro para as atividades desenvolvidas e também receberá a instalação sonora composta pelos alunos após o término da oficina.
Nesse contexto, o artista propõe a imersão dos participantes a  distintos universos sonoros presentes no ambiente. O conhecimento de diferentes formas e técnicas para o registro desses sons e ruidos com o uso de microfones específicos, o tratamento e a espacialidade do material sonoro através do uso de softwares e a reprodução dessas peças em uma instalação criada nesse espaço. A apreciação de sons e ruídos como elementos de ativação/provocação de questionamento no campo artístico e humano. A mecanização e o confinamento dos processos humanos destinados à aposentadoria dos anseios.

image

↗Website