SHOWS E PERFORMANCES



Terça 13/11 • Teatro do Sesc ─ 20:00


TEMPEST (FRANÇA) com Antoine Schmitt e Franck Vigroux ● O universo logo após a grande explosão (Big Bang), era completamente disforme, cheio de matéria e energia. Dali brotou irregularidades, que se tornaram átomos, sóis e planetas. Dentro da sopa primitiva da Terra, moléculas indistintas começaram a agrupar bactérias, e se tornarem vida, animais, seres humanos. Tempest recria o som e fúria desse turbilhão original. image

A performance audiovisual Tempest associa os instrumentos analógicos de Franck Vigroux com os algoritmos visuais de Antoine Schmitt, para criar um verdadeiro sistema-universo de puro caos, que pode ser visto nos movimentos de milhões de partículas e pode ser ouvido através do rugido de ar. Ao manipular as forças internas desse caos, os artistas dão à luz formas audiovisuais que se desenvolvem no tempo, com mais ou menos estabilidade, mais ou menos evidências.
↗Website



A Apresentação Tempest está sendo realizada em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre e Institut Français, e conta com o patrocínio da TIMAC Agro e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura - Governo Federal.

Distribuição de senhas a partir das 19h na bilheteria do local.